logo

High Performance Concrete Protection and Professional Waterproofing

Italy ArabicUnitag Bulgaria Frenchfr-FR Portuguspt-PT German NorsknynorskNorway SvenskaSE English (UK)


Antes de utilizar, colocar o recipiente de cabeça para baixo e agitar bem. A aplicação mais fácil e mais uniforme é obtida com o método tradicional do jacto de pressão. Em superfícies pequenas Controll®Topseal também pode ser aplicado com um rolo, uma trincha ou uma esponja. A superfície deve ser pouco e uniformemente humedecida, deve evitar-se a formação de poças. Controll®Topseal e não deve ser diluído. Transvazar exclusivamente para recipientes não utilizados. Regra geral um tratamento é suficiente, no caso de superfícies muito absorventes aconselha-se um segundo tratamento imediatamente após o primeiro -húmido sobre húmido.
Atenção: Controll®Topseal é hidrófobo. Por isso, não aplicar em superfícies que ainda devem ser tratadas com outros materiais. Depois do tratamento com Controll®Topseal a aplicação de tintas, etc. já não é possível.

 




Exemplos para a utilização de Controll®Topseal.


Tratamento da superfície


A superfície tem de estar hidrófila, limpa, seca e sem tintas químicas, vernizes ou outros revestimentos. Reparar as juntas danificadas ou fissuras maiores, etc., antes da aplicação. O betão novo, o reboco, a argamassa ou os trabalhos de reparação têm de ser completamente endurecidos antes do tratamento com Controll®Topseal. Em caso de suspeita de humidade ou poluição com sais prejudiciais da superfície a tratar, aconselha-se um tratamento prévio com Controll®Innerseal (caso em que tem de se respeitar um tempo de secagem de pelo menos 14 dias). Controll®Topseal tem um efeito parcial de intensificador da cor, por isso testar num local não visível antes do tratamento.


Equipamentos de trabalho, limpeza


Todos os equipamentos de trabalho, tais como pistola de baixa pressão, pincéis, rodos (chão), trinchas, rolos ou esponjas têm de ser imediatamente lavados com água após a utilização.

Temperatura de aplicação


Temperatura de aplicação: 5°C - 40°C. Evitar a luz directa do sol ou o tratamento de superfícies aquecidas. Nas 24 horas subsequentes ao tratamento com Controll®Innerseal, a temperatura não deve descer abaixo dos 5ºC.

Consumo


Aproximadamente 0,2 - 0,25 litro/m2 (= 4 - 5 m2 por litro) com 1 - 2 tratamentos. Os dados podem variar consoante a capacidade de absorção, isto é, a porosidade da superfície.

Embalagem


Recipientes de plástico (Bidão descartável)
2,5 litros / 20 litros / 1.000 litros


Armazenamento


Armazenar nos recipientes de origem fechados e sem misturar. Controll®Topseal não tem praticamente qualquer limite de validade, tem, no entanto, de ser bem agitado antes de cada nova utilização. Aconselha-se o armazenamento em local protegido do gelo. Caso o Controll®Innerseal congele, descongelar lentamente à temperatura ambiente e agitar bem.

Medidas de protecção


Durante a aplicação deve usar vestuário de protecção leve, luvas e protecção para os olhos. Controll®Topseal, como concentrado de utilização, é alcalino (PH 10). É estritamente necessário cobrir as superfícies adjacentes e os materiais, tais como vidro, alumínio, azulejos, etc. Em caso de contacto acidental com o Controll®Innerseal lavar imediatamente com água abundante.

eliminação, segurança, ecologia


Para mais informações acerca da segurança, transporte, armazenamento e manuseamento do Controll®Topseal, bem como indicações relativas à ecologia e eliminação, consultar a ficha de dados de segurança actualizada da CE.

 

Áreas de aplicação


Basicamente o Controll®Topseal é uma selagem de superfícies, que actua em profundidade, para todos os tipos de betão, de pedras (tais como tijolos, tijolos de areia calcária, granito, xisto, etc.), rebocos de cimento e azulejos não vidrados. Pode ser aplicado nestes materiais, se as superfícies estiverem completamente seladas e protegidas contra a água e ácidos, mas não no caso de levarem um tratamento ou pintura posteriores. O espectro das possibilidades de aplicação é muito grande, aqui encontra alguns exemplos, onde o Controll®Topseal foi aplicado com sucesso.

  • Fachadas em pedra (impermeabilização, redução de custos de energia, selagem de juntas), por exemplo, recuperação de monumentos
  • Pavimentos de pedra não selados (tijolos de areia calcária, grés, granito, xisto, terracota, basalto, etc.)
  • Bancadas de cozinha, prateleiras de casa de banho, parapeitos de janelas de pedra não selada
  • Azulejos não vidrados (terracota, granito, xisto, etc.)
  • Paredes exteriores e muros de pedra com aspecto natural
  • Rebocos minerais (sem substâncias químicas)
  • Pisos industriais de betão
  • Pisos de garagens com imitação de betão (por exemplo contra manchas de óleo)
  • Telhas (sem vidrado de barro ou betão) – são impermeabilizadas (substituir previamente as estragadas)
  • Piscinas em betão à vista (tratar previamente com Controll®Innerseal)
  • Selagem de juntas em áreas molhadas, piscinas, etc.
  • Chaminés (de tijolos ou outros tipos de pedra)
  • Pisos em pavimento (por exemplo para pisos industriais, etc.)
  • Telhados planos (tratar previamente com Controll®Innerseal)
  • Placas de fibrocimento (por exemplo para revestimento de telhados / casas)
  • Poços e parques ajardinados de betão e pedra
  • Vasos para flores em terracota (tornam-se resistentes ao gelo)


Informações


Aplicação:

Controll®Topseal está pronto a ser utilizado, tem somente de ser muito bem agitado (colocar o recipiente de cabeça para baixo e agitar vigorosamente). A aplicação mais fácil e mais uniforme é obtida com o método tradicional do jacto de pressão, mas também se pode utilizar um rolo, uma trincha ou uma esponja. Aquando da aplicação, deve confirmar-se que a superfície está bem humedecida de forma uniforme, mas deve evitar-se a formação de poças. Regra geral um tratamento é suficiente, no caso de superfícies muito absorventes aconselha-se um segundo tratamento imediatamente após o primeiro (húmido sobre húmido). A superfície tem de estar limpa e sem tintas químicas, vernizes ou outros revestimentos. Em caso de suspeita de humidade na superfície a tratar, aconselha-se um tratamento prévio com Controll®Innerseal (caso em que tem de se respeitar um tempo de secagem de pelo menos 14 dias). Reparar as juntas danificadas ou fissuras maiores, etc., antes da aplicação. O betão novo, o reboco, a argamassa ou os trabalhos de reparação têm de estar completamente endurecidos antes do tratamento com Controll®Topseal. O produto não deve ser dissolvido, transvazar somente para recipientes não utilizados.

Komsol Innerseal products have been approved worldwide for their ability to extend the lifetime of concrete up to 3 times.